Tipos de colírios

Entenda quais são os 7 tipos de colírio



Quando sentimos algum desconforto nos olhos, a sensação é terrível. Isso porque nossos olhos estão em um local muito sensível do nosso corpo, que precisa de cuidados específicos, dependendo do tipo de problema que tiverem. 

Por conta disso, existem tipos de colírios diferentes para cada um dos problemas. 

1. Lubrificantes
Também chamado de lubrificante ocular, o colírio lubrificante é utilizado, principalmente, para tratar a síndrome dos olhos secos. 

2. Vasoconstritores
Sabe quando os olhos ficam vermelhos por conta de um dia inteiro na piscina? Então. Os colírios vasoconstritores tem a função de diminuir essa vermelhidão. 

3. Antibióticos
Os colírios antibióticos são utilizados para tratar infecções oculares. Chamadas de conjuntivites bacterianas, essas doenças causam desconforto, inflamação, pus e inchaço. 

4. Anti-inflamatórios
Os tipos de colírios anti-inflamatórios são utilizados, geralmente, para terçol, conjuntivites virais ou crônicas ou para ceratite (inflamação na córnea). Pessoas que passaram por cirurgias também utilizam esse tipo de colírio para se recuperarem. 

5. Anestésicos
Normalmente utilizados antes de exames e cirurgias, os colírios anestésicos tem a função de eliminar dores e sensações extremas. Por ser um medicamento ainda mais sério, é necessário ser utilizado apenas por médicos e com muito cuidado. 

6. Antialérgico
Coceira, conjuntivite, irritação, vermelhidão e inchado. Todos esses sintomas podem ser aliviados com esse tipo de colírio.
 
7. Para glaucoma
 Eles visam diminuir a pressão intraocular. Assim, previnem a cegueira completa que pode ser causada pelo glaucoma.

É importante relembrar que a indicação mais importante é apenas utilizar colírios por meio de receita médica. Não deixe para se cuidar. Marque sua consulta!

https://oftalmoestancia.com.br/

#oftalmoestancia #oftalmologia #oftalmologista #medicina #saudeocular #saudedosolhos #glaucoma #diabetes #problemasdevisao #saudedosidosos #catarata #drmi #cegueira #vistacansada #pterigio #coronavirus #coronavírus #covid19 #ficaemcasa #ansiedade #quarentena #visaoembebes #conjuntivite #vistacansada #cegueiratemporária #miopia #modonoturno #celulastronco #cegueira #deficienciavisual

Comentários

Postagens mais visitadas