Soluções para o uso de máscara e óculos em 2020

Esse ano nos pegou de jeito!
E agora, o que fazer com nossos óculos e nossas máscaras, nós, míopes e astigmatas e présbitas ( como eu, que tenho mais de 40 anos e não consigo ler sem óculos) e temos que trabalhar e ir ao mercado e na farmácia e ao banco de máscara????
Bom, além de duas soluções mais simples e imediatas que eu postei no meu vídeo no Instagram www.instagram.com/oftalmoestanciaclinicadeolhos/ sobre uso de mascaras e óculos, que incluem adesivos como micropore e discos de algodão, podemos citar as máscaras N95 que já contam com a haste metálica para desenharmos nossa base nasal e assim "bloquearmos nossa respiração de atingir as lentes dos óculos e as flanelas anti-embaçantes que encontramos a venda por aí para aplicarmos nas lentes dos óculos... além disso?

Além disso, minha gente, temos duas soluções oftalmológicas: lentes de contato e cirurgia refrativa.
Para os présbitas a cirurgia refrativa ainda não chegou lá. Ainda não dispomos de um "Presbi-Lasik" com resultado fisiológico semelhante ao do olho humano, mas sim técnicas cirurgicas que visam a mimetizar o resultado que as lentes de contato para presbiopia trazem para nossa visão.
E é esse aspecto que quero enfatizar convosco: tenho utilizado monovisão para meu dia a dia com lentes de contato e tenho estado bem satisfeita com minha rotina no consultório, computador, para dirigir, cirurgias e demais atividades. Tenho adaptado bastante essa modalidade de lentes em pacientes que não querem mais estar tipo "fusca em dia de chuva" esse ano, com satisfação enorme e recomendo a vocês que busquem seus médicos e façam um teste de adaptação de lentes de contato com eles. Talvez vocês iniciem uma nova era na vida de vocês bem melhor do que antes, com todos os cuidados necessários ao uso das lentes de contato, que garantem segurança ao usuário e durabilidade das lentes.😊

Comentários

Postagens mais visitadas