Coronavírus e os olhos

O CORONAVÍRUS PODE ATACAR OS OLHOS?

Ao que tudo indica, sim! 

Segundo estudos da Academia Americana de Oftalmologia, foi descoberto que, além dos sintomas mais comuns, como febre, tosse, dor no peito e dificuldade para respirar, o novo coronavírus pode apresentar a conjuntivite como um de seus sintomas, que acontece em cerca de 3% dos casos confirmados da doença.

Além disso, foi recentemente publicado em uma das revistas científicas mais renomadas do mundo, The Lancet, um estudo liderado pelo presidente da Academia Nacional de Medicina, Prof. Dr. Rubens Belfort Jr., mostrando que o vírus pode causar lesões na retina, tecido nobre do interior dos nossos olhos, responsável por detectar a imagem e transmiti-la para o cérebro.

Por isso, é importante estarmos de olhos abertos para os sintomas e formas de contaminação da COVID-19, que é disseminado por meio do contato com gotículas da respiração ou quando uma pessoa infectada tosse ou respira.

🔸Clínica de Olhos Oftalmo Estância
▶️Rua Adolfo Mattes, 136, Centro 
☎️(51) 3561-1035
🌎https://oftalmoestancia.com.br/

#oftalmoestancia #oftalmologia #oftalmologista #medicina #saudeocular #saudedosolhos #glaucoma #diabetes #problemasdevisao #saudedosidosos #catarata #drmi #cegueira #vistacansada #pterigio #coronavirus #coronavírus #covid19 #prevenção #ficaemcasa #ansiedade #quarentena #visaoembebes #conjuntivite #vistacansada #cegueiratemporária #miopia #modonoturno #celulastronco #cegueira #deficienciavisual

Comentários

Postagens mais visitadas