Exame de Biomicroscopia

 O que é o exame de Biomicroscopia?

Você já percebeu que toda vez que buscamos atendimento oftalmológico, passamos por um exame onde o profissional avalia nossos olhos por meio de um biomicroscópio que contém uma luz?

Esse é um exame da rotina oftalmológica conhecido, também, como “exame na lâmpada de fenda”. Porém, cientificamente é chamado de Biomicroscopia. 

Apesar de ter um nome um pouco complicado, ele é bastante simples de ser feito e realizado através de lentes de aumento com alta qualidade e uma iluminação correta. 

 Para que a Biomicroscopia serve?

É por meio desse exame que é possível enxergar de maneira muito mais detalhada nossos olhos. Inclusive ver as células do olho, fazendo com que seja muito mais fácil para o profissional da saúde identificar os problemas que podem existir e, consequentemente, qual é a melhor forma de tratamento. 

Por meio da Biomicroscopia, o oftalmologista pode avaliar os seguimentos anteriores e posteriores dos olhos. 

Quer saber como está a saúde dos seus olhos?

A Oftalmo Estância Clínica de Olhos pode ajudar com todas as suas dúvidas sobre esses exames e seus resultados. Entre em contato com um de nossos atendentes e marque sua consulta.

🌐https://oftalmoestancia.com.br/

#oftalmoestancia #oftalmologia #oftalmologista #medicina #saudeocular #saudedosolhos #glaucoma #diabetes #problemasdevisao #saudedosidosos #catarata #drmi #cegueira #vistacansada #pterigio #coronavirus #coronavírus #covid19 #ficaemcasa #ansiedade #quarentena #visaoembebes #conjuntivite #vistacansada #cegueiratemporária #miopia #modonoturno #celulastronco #cegueira #deficienciavisual

Comentários

Postagens mais visitadas