Corpo Estranho na Córnea

Estava fazendo um trabalho em um esmeril ou lixadeira, ou no meu jardim, quando de repente... saltou algo em meu olho. Na hora eu esfreguei com força e aparentemente passou, mas com o tempo aquele olho voltou a me incomodar... as horas foram passando e o olho foi ficando vermelho... pinguei um colírio que tinha em casa, mas não adiantou... e agora, o que pode ser???
QUE TAL...
                           ISSO?↗

Um corpo estranho cravado na sua córnea pode não ser a melhor coisa do mundo, mas também não é a pior. Se acontecer de algo saltar em seu olho, e estiver vendo que tem algo colado na sua córnea, favor buscar seu médico oftalmologista, ou se não tiver um, o consultório médico OFTALMOLÓGICO mais próximo da sua casa ou trabalho... 
Por que não pode ser um Pronto Atendimento Geral? 
Porque a equipe que lá estiver atendendo fará o máximo possível para te ajudar, mas nenhum ser humano que existe na face da terra tem o olho biônico capaz de ampliar a imagem tantas vezes necessárias para conseguir fazer o trabalho com destreza e com as mãos livres que o nosso equipamento especializado para a oftalmologia ( Que é a LÂMPADA DE FENDA) possui:
E o que o médico oftalmologista fará?
Com a lâmpada de fenda, ele irá anestesiar o olho com colírio anestésico, irá retirar o corpo estranho:

E logo após fará um curativo oclusivo ocular com colírio e pomada, que deverá ser deixado por um dia e revisado um tempo depois:
Esse curativo não pode ser retirado antes do prazo orientado pelo médico, e as revisões serão programadas pelo médico que retirou o corpo estranho, sob pena de complicações como úlceras de córnea, infecções secundárias ou até perda da visão. Aqui um exemplo de uma complicação em um olho que não foi tratado adequadamente após a retirada do corpo estranho: 
Este olho apresenta uma úlcera de córnea e uma infecção dentro do olho, que ainda está em tratamento.
Por isso a importância do correto tratamento inclusive após a retirada do corpo estranho com o médico oftalmologista. 
Então, caso algo caia em seu olho, não hesite em buscar ajuda médica especializada o quanto antes!😉

Comentários

Postagens mais visitadas