O Consumo de álcool afeta nossa visão?
O álcool é uma droga lícita, que não traz absolutamente nenhum benefício para o corpo humano.
Às vezes ele é utilizado como um escape social: pessoas muito tímidas se tornam mais desinibidas após os efeitos do álcool, o que faz parecer que as interações são mais fáceis e naturais.

Por isso, mesmo que você queira beber por suas questões pessoais, lembre-se de não dirigir ou operar máquinas complexas ou pesadas em nenhuma circunstância por, no mínimo, 24 horas. Não é apenas uma questão de “conseguir manter seus reflexos após dois copos de cerveja”: é uma questão de que sua visão não está em condições normais depois desses dois copos – e você sequer vai ser capaz, muitas vezes, de notar a diferença.
Além disso, é possível ver impactos diretos da bebida na visão. A vermelhidão, por exemplo, é um deles: você pode notar, assim como todas as pessoas ao seu redor, que seus olhos ficam mais vermelhos após ingerir certas quantidades de álcool. A visão dupla ou embaçada também é um sinal de impacto direto, e esse não é um acontecimento que vai prejudicar seus olhos apenas depois de um gole ou outro: com o tempo, os músculos responsáveis pelo foco da sua visão vão se “desgastando”, o que pode gerar lesões graves e irreversíveis depois de alguns anos consumindo grandes quantidades de álcool.
Em casos de alcoolismo crônico, a bebida pode danificar o nervo óptico e até causar o glaucoma – levando, muitas vezes, à perda de visão. Mesmo bebendo apenas socialmente, não deixe de visitar seu oftalmologista pelo menos uma vez por ano. O checkup constante dos seus olhos é a melhor forma de prevenir que doenças graves ocorram, mesmo que você não consiga perceber, prontamente, a evolução do quadro.
Estamos a seu dispor em Estância Velha - RS !
Para maiores informações, seguem nossos contatos:
Comentários
Postar um comentário