Como escolher óculos com lentes coloridas?

 Existem diversas opções de lentes coloridas, assim como muitas opções de cores e funções. Por isso, é necessário atenção na hora de escolher as lentes coloridas, pois além de um acessório que compõe o visual, elas devem oferecer a função de proteger os olhos dos raios UV.


A escolha das lentes coloridas não deve ser apenas para compor um estilo, e sim, conforme a sua necessidade visual. Por exemplo, uma pessoa com astigmatismo, tem uma sensibilidade maior em relação à luz, ou seja, devem escolher lentes mais escuras ou esverdeadas, pois oferecem maior conforto visual. Então, na hora de escolher sua lente colorida, pesquise antes e, se possível, converse com um médico oftalmologista, para indicar qual lente atenderá às suas necessidades visuais.

Primeiramente, na hora de escolher as lentes coloridas para seus óculos, preste muita atenção aos detalhes. Isso porque, nem todas elas oferecem proteção adequada contra os raios UV. Escolha os óculos com lentes que filtrem os raios UV, e que reduzem a luz até mais de 30% para oferecer 100% de proteção solar UV.

Além disso, as tonalidades das lentes não significam o nível de proteção UV. A única forma de escolher lentes confiáveis de proteção, são as que apresentem o selo CE, que garantem proteção UV. Por fim, na hora de escolher suas lentes coloridas, prefira lentes que já venham com a proteção de raios UV e da luz azul emitida pelas telas, pois causam danos aos olhos. 

Se você precisa de lentes graduadas, é possível escolher suas lentes solares com o grau que você necessita. Atualmente existe uma gama de opções de lentes coloridas graduadas com diferentes tonalidades e funções. Essa é uma forma prática de continuar enxergando com nitidez, com a correção e proteção necessárias para os olhos.

Quer que eu fale mais sobre o efeito visual de cada cor das lentes dos óculos? Mande um direct no nosso Instagram @oftalmoestancia !

OFTALMO ESTÂNCIA



Comentários

Postagens mais visitadas