OLHO VERMELHO

Acordar com os olhos congestos é algo normal. 

Quando os olhos permanecem vermelhos constantemente por dias consecutivos, alguma alteração está presente; o diagnóstico diferencial do olho vermelho é amplo, desde a síndrome do olho seco até as uveítes (inflamações dentro do olho) que podem ser fatais para a visão. 


Mesmo sem sintomas, a presença do olho hiperemiado (vermelho) é sinal de algum desequilibrio na fisiologia ocular. Para prevenir o olho seco, durma bem , de 6 a 8 horas por dia, beba bastante agua, evite ambientes secos e ventosos, além de poeira e fuligem. Se você trabalha num ambiente assim- com ar condicionado- ou na rua, por exemplo (fato que fica dificil mudar), além de ter uso constante de telas e leituras prolongadas, pode ter sintomas de olho seco.

 Lembrar de piscar com mais frequência e o uso de um colirio lubrificante durante o dia pode ajudar. Qual colirio? Procure seu médico oftalmologista, ele lhe indicará o mais adequado para seu caso. Óculos escuros também poderão ajudar. Caso apresente algum sintoma junto com o olho vermelho, como dor, secreção, ardência, visão turva ou coceira, não espere muito. Fale com seu chefe sobre o problema e, assim que possível, procure a ajuda de um profissional da área. Uma empresa idônea tem sempre o comprometimento com a saúde e bem estar dos seus funcionários. Sua visão pode estar em risco, bem como a de seus colegas, se for uma doença contagiosa, como a conjuntivite. 

Sem mencionar que é dever do empregador permitir que o empregado consulte um médico em caso de doença. Em geral, o resultado sempre é satisfatório para ambos, e essa atitude aumenta a confiança e o companheirismo no ambiente de trabalho! Caso você não trabalhe fora de casa, agende uma consulta com um médico oftalmologista para que ele possa avaliar seus olhos e prescrever a medicação adequada, além de lhe acompanhar até a resolução total do problema.

Estamos à disposição!

FONE (51)3561-1035
WHATSAPP (51)99952-8699

DRA DANIELA ROEHE
CRM 24537
RQE 18139


Comentários

Postagens mais visitadas